terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Morte de André

Você sabe como o apostolo André morreu? não?!

para mim foi uma das mais lindas e corajosas mortes por amor a cristo!!!

André se colocou diante do governador romano da cidade de Patras e tentou persuadi–lo a não matar os cristãos que ele tinha convertido a Cristo. No entanto, as palavras do apóstolo instilaram a ira do governador que disse:

– Você é o mesmo André que tem acabado com os templos dos deuses e levado homens e mulheres a seguir essa seita que Roma condenou à extinção?
André respondeu:
– Os príncipes romanos não entendem a verdade. Então, passou a explicar–lhe que Jesus era o único Deus verdadeiro e que os deuses romanos eram somente obras de mãos de homens.

– Cale–se! – Disse o governador.
– Não ensine mais sobre isso ou será crucificado agora mesmo.
André respondeu: – Se eu tivesse medo de morrer na cruz, não teria pregado sobre a majestade, a honra e a glória dela.

Ouvindo isso o governador pronunciou a sentença:
– Esse homem está começando uma nova seita que despreza a religião dos deuses de Roma. Portanto, eu o sentencio à morte por crucificação.

Quando André foi levado ao lugar da execução, viu a distância a cruz na qual seria colocado. Todavia, em vez de sentir medo, viu surgir dentro de si um ardente amor por Jesus.
Ele então gritou:

"O cruz, tão bem–vinda e esperada! Com toda minha vontade alegremente vou ao teu encontro, como um discípulo daquele que um dia também foi pendurado em ti".

Enquanto se aproximava da cruz, dizia:

"Quanto mais perto estou da cruz, mais perto estou de Deus, – quanto mais longe dela, mais me afasto do Senhor".

Por três dias, o apóstolo ficou pendurado ali. Enquanto ainda conseguia falar, instruía e encorajava a todos dizendo:
"Permaneçam firmes na Palavra e na doutrina que vocês receberam, instruindo uns aos outros, para que possam morar com Deus na eternidade e receber o fruto de sua promessa".

Após três dias, os cristãos pediram ao governador que tirasse André da cruz e o liberasse das acusações.
Quando o apóstolo ouviu o que seus amigos pretendiam fazer, gritou:

"O Senhor Jesus Cristo!, não permita que teu servo que hoje está pendurado nesta cruz por amor ao teu nome seja libertado e volte a habitar entre os homens! Por favor, receba–me Senhor, meu Deus! Tenho Te conhecido, tenho Te amado, tenho me apegado a T. Desejo contemplar–Te e, em Ti, sou o que sou".

Tendo dito essas palavras, entregou o espírito nas mãos do Pai celeste.

Esse sim é um VERDADEIRO Jesus Freak...

Nenhum comentário:

Postar um comentário