terça-feira, 12 de abril de 2011

PSICOPATA, QUEM É CULPADO? COMO SURGE?

A coisas que a ciência não consegue explicar, pode ate tentar, mas não consegue, e uma delas é a psicopatia.
A ciência de um modo geral não explica doenças e acontecimentos ligados a vida espiritual, até porque ela não acredita nisso.

Vamos tomar como exemplo o atentado feito na ultima quinta feira no Rio de Janeiro.



O que leva uma pessoa a fazer isto?

Nos últimos dias tenho visto varias pessoas e grupos julgado este acontecimento por princípios pessoais, mas vamos analisar os antecedentes:

Logo ao nascer ele foi rejeitado por seus pais biológicos, sendo adotado, presumo que seus pais adotivos não demonstravam um "pingo" de amor, ocasionando um relacionamento distante, pois os mesmos admitiram que não tinham dialogo.

Só este fato isolado ja é suficiente para ocasionar uma serie de problemas como a depressão.

Levando em consideração seu comportamento na escola, entendemos que ele tinha depressão (tímido, fechado, sem amigos), e ao invés de receber apoio e compreensão de amigos, era ridicularizado e zombado!

Se as meninas zombavam dele, imagina o que os meninos faziam... (sendo os meninos mais preconceituosos que as meninas)

Então como uma pessoa que nunca viu nem sentiu qualquer forma de amor, me explica como esta pessoa poderia demonstrar amor?! Afinal damos o que recebemos. Ninguém nunca demonstrou amor por ele!!!

Claro que isto não justifica o atentado a escola, porém se alguém não é culpado este alguém é ele!!!
Quem criou este “mostro” foram os colegas dele, foram a família dele, pessoas que deveriam dar amor, deram ódio e desprezo!

E de certo modo culpo a escola, pois ele era um aluno de notas baixas e comportamento fechado, a direção pedagógica deveria ter analisado e tratado deste caso logo no começo, e seus familiares que se fizeram de cego a este problema!

Ele passou de 8 a 10 anos remoendo estes acontecimentos feitos a ele, então encontrou um lugar onde recebeu amor, no islamismo que prega a destruição do “mal” sem se importar com os meios.
E na mente dele o que era o “mal”? Com certeza eram seus amigos que o ridicularizaram, para ele isto era o “mal” ele só quis acabar com o que para ele era mal!

Quero alertá-los para não criarmos “monstros” no nosso meio, demonstrarmos amor por todas as pessoas, pois uma simples palavra pode mudar a vida de uma pessoa, para melhor ou para pior!

Só lembre que ele assim como você possuía coração e sentimentos!
A diferença é que você tem pessoas que te amam e que gostam de você, ele não tinha, tendo seus sentimentos mortos por aqueles que deveriam ajudá-lo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário